segunda-feira, 28 de junho de 2010

A SAÚDE DO ADULTO E DO IDOSO





Este blog visa esclarecer, aos alunos de enfermagem ,os principais conteúdos de Saúde do Adulto e Saúde do Idoso, considerando que, na atualidade, fatores como o aumento da expectativa de vida e o avanço tecnológico aliado às inovações terapêuticas, favorecem sobre maneira tanto o processo de reabilitação do doente agudo como um melhor controle do doente crônico.

Para a elaboração do presente trabalho foram selecionadas algumas patologias de acordo com as prioridades epidemiológicas. Ressalte-se que os textos não se limitaram a descrever apenas as disfunções fisiológicas; seu entendimento buscou contemplar os aspectos psicossociais imprescindíveis para o bom atendimento (sob a ótica deve- se ver o ser humano em seu todo), já que a equipe de enfermagem se propõe a cuidar do doente e não da doença.

Esperamos que o conteúdo apresentado possa favorecer o embasamento teórico necessário para o oferecimento de uma assistência de enfermagem efetivamente mais segura, bem como suscitar reflexões no sentido de cuidar da forma mais digna possível, considerando, as opções do cliente e sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário